CICLODA

ASSOCIAÇÃO OFICINA DA CICLOMOBILIDADE

Fundada em Novembro de 2014, a CICLODA - Associação Oficina da Ciclomobilidade é o resultado do crescimento do projecto que esteve na sua génese, a Cicloficina dos Anjos, tendo sido constituída de modo a dar personalidade jurídica ao projecto e responder a exigências cada vez mais necessárias com o crescimento e o impacto da Cicloficina dos Anjos.

O Prémio Montepio Voluntariado Jovem, arrecadado em 2014, consistiu num apoio financeiro para a continuação e desenvolvimento da Cicloficina, o que veio permitir a execução de outras actividades e projectos já idealizados. A formalização como Associação sem fins lucrativos permitiu assim também a expansão da área de actuação, possibilitando a criação de outros projectos, com o cunho da CICLODA, no âmbito dos seus objectivos.

 

A CICLODA TEM COMO FIM A PROMOÇÃO E DESENVOLVIMENTO DA MOBILIDADE URBANA EM BICICLETA, E A DISPONIBILIZAÇÃO E APOIO AO USO DE FERRAMENTAS PARA BICICLETAS, ATRAVÉS DE TRANSMISSÃO DE CONHECIMENTO E COM VISTA À AUTONOMIA DA UTILIZAÇÃO URBANA DA BICICLETA.

ORGÃOS SOCIAIS

MANDATO 2020-2021

DIRECÇÃO

Rui Macário Sebastian (Presidente)
Rosa Melo Félix
Miguel Atanásio Lopes Carvalho

MESA DA ASSEMBLEIA GERAL

Ricardo Machado Sobral Leal (Presidente)
Matteo Sarnà
Júlio Alexandre Ramos Caineta

CONSELHO FISCAL

Carlos Manuel Simões Navarro (Presidente)
Sérgio Rodrigues Loureiro
Tiago Bruno Borges Rodrigues Mesquita Carvalho


PRÉMIOS

  • Prémio Nacional Mobilidade em Bicicleta 2012 - na categoria de Activismo e Intervenção Social, da Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta
  • Prémio Do The Right Mix 2014, da Comissão Europeia para a Mobilidade Urbana Sustentável
  • Prémio Voluntariado Jovem 2014, da Fundação Montepio Geral e Lusitânia Companhia de Seguros

APOIOS

CONTACTOS